América do Sul Arequipa Cusco Lima Peru Puno

O Peru além de Machu Pichu

Por em junho 9, 2009

Assim como eu, a grade maioria das pessoas quando falam em Peru associam logo a Machu Pichu, porém existem outras cidades que são bem interessantes de se conhecer e são próximas, por isso, decidimos explorar o máximo que podíamos em 10 dias, e visitamos: Lima, Cusco, Arequipa e Puno. Conheci pessoas que foram também a Paracas e Nazcas que gostaram muito, mas a logística e a quantidade de dias não nos permitiu incluir esses destinos nessa viagem.Pesquisei muito em sites e blogs, buscando dicas de lugares e restaurantes e um dos blogs que mais me ajudou no planejamento e aproveitamos bastante as dicas foi o da Camila Navarro do Viaggiando, vale a pena conferir o roteiro dela.

Antes de escrever qualquer coisa sobre a viagem, preciso compartilhar algo que nos deixou frustrados e indignados com a TAM. Fomos emitir passagem de milhas, através do telefone, mas os trechos foram emitidos separados e no bilhete de ida pagamos uma taxa de embarque de R$ 150,00 e no t
recho da volta a TAM queria nos cobrar a taxa de U$ 193,00, ou seja, a passagem de milha sairia mais cara do que um bilhete normal sem milhas. Isso tudo devido à emissão dos trechos separados. Não satisfeitos fomos à loja da TAM e para nossa surpresa a emissão da volta saiu apenas por R$ 47,00. Apenas me respondam para onde vai esse dinheiro?! E porque a diferença de atendimento do telefone para loja física?!

Bom, passada a indignação, o Peru é um pais muito seco e frio, por isso, não deixem de levar luvas, gorros, casacos e afins. Fomos em Junho/2009 e passamos muito perrengue porque não acreditei que fosse estar tão frio a noite. Além do frio, é essencial levar protetor solar, já que durante o dia o sol castiga bastante.
Lima

Por ser um país bem pobre, as condições de higiene são poucas, então tomem cuidado com o que se comem, evitem beber bebidas com gelo, sucos e cuidado aonde forem comer o ceviche, pois, peguei uma infecção alimentar que me gerou alguns transtornos durante a viagem e me impossibilitou de continuar provando a culinária típica da região.

Outro ponto importante ao planejar a viagem ao Peru é se vacinar contra a febre amarela. Na época que visitamos estavam mais preocupados com a gripe suína e     ninguém nos pediu nenhum comprovante, mas é bom se prevenir. Para tomar a vacina, basta ir em qualquer posto de vacinação que ela é gratuita, porém de posse do comprovante é necessário ir até a ANVISA no aeroporto internacional e obter um comprovante internacional. Um detalhe importante, para retirar esse comprovante tem que ser o próprio, não podendo terceirizar o serviço e nem levar comprovante de mais pessoas para aproveitar a viagem. E não se esqueçam para que a vacina seja válida é importante que tenha sido aplicada 10 dias antes da viagem.

Trajes Típicos em Lima

 

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentário
  1. Responder

    Anônimo

    junho 10, 2009

    Gostei de ver seu passeio ao Peru. Apesar dos perrengues sempre vale a pena a experiência.
    beijinho,
    Euzinha (AVM) adivinhou?

DEIXAR COMENTÁRIO