América do Sul Cusco Peru

O vilarejo de Águas Calientes

Por em junho 25, 2009

A viagem até Águas Calientes durou aproximadamente 2h, o problema foi que como a pão durisse estava enorme, compramos o trem backpackers, devido ao preço e hoje nos arrependemos muito, pois o desconforto foi enorme. As poltronas não recostavam e o espaço entre as cadeiras era mínimo, sem contar que o trem estava lotado de brasileiros empolgadíssimos que não paravam de tagarelar. Lição Aprendida: Gastar um pouco mais e ter conforto!

Chegando na estação de Águas Calientes, começamos a procurar uma plaquinha com os nossos nomes (lembram que fechamos tudo com a Milla Turismo?!) e enquanto isso, todos os peruanos vinham nos bombardear oferecendo pousadas, hotéis e passeios. Pense em uma quantidade exagerada de peruados te oferecendo coisas e você cansado, doido por uma cama quentinha e um bom banho. Pois é, até que desistimos de esperar alguém e fomos tentando descobrir onde era nosso hotel. Ainda bem que desistimos de esperar, pois o nosso guia estava nos esperando no hotel ao invés da estação de trem.

 


Durante a peregrinação para achar o hotel, que não fazíamos a menor ideia de como era, já que a Milla Turismo fez tudo, percebemos que a cidade é bem bonitinha, cheia de restaurantes lotados e muitas lojinhas, mas como estávamos exaustos deixamos para explorar o vilarejo no dia seguinte.


Até porque ainda precisávamos achar o hotel, que para nossa decepção era um prédio velho, horroroso, mas parecendo um prédio abandonado. Preciso dizer o quanto estávamos felizes, né? Mas devido ao horário não tinha mais o que fazer, então relaxamos e dormimos. E sabe o que foi mais estranho? Foi a melhor noite de sono da viagem, como o hotel estava a beira do rio Urubamba, o barulho da correnteza nos embalou em sono profundo e no final estávamos achando até o quarto acolhedor.

Depois de tanto stress não anotei o nome do hotel e nem tirei nenhuma foto. Uma pena, pois a recordação ficará na lembrança e uma coisa temos certeza… Fariamos tudo diferente em uma outra oportunidade de visitar o Peru! (Risos)

TAGS
RELATED POSTS

DEIXAR COMENTÁRIO

Alessandra Mendonca

Para onde vamos?
Instagram
  • A piscina! Super concorrida o dia todo só consegui essa foto porque era cedo! ☺️ mas apesar de concorrida uma delicia! Fds já deixando saudades e vamos embora com gostinho de quero mais! Valeu @portobelloresort
  • Estão servidos?!? Paella ou Churrasco?!! Confesso que esses hotéis all inclusive não sou muito fã, pois a comida acaba sendo sempre com mesmo gosto, massss no @portobelloresort bato 👏🏻 comida excelente em todas as refeições! Mil opções e todas muito saborosas, até mesmo as refeições das crianças!! Impossível resistir!
  • Bom dia!!!! ☀️ ☀️ ☀️ acho que finalmente o verão está chegando!!!!!
  • Chega essa época de fim de ano e e tanta confraternização, tanto encontro que o #tbt de hoje não podia ser diferente... vinícola Chandon em Mendoza! Lugar lindo! Degustação deliciosa e lá ainda encontramos algumas versões exclusivas por um preço muito em conta! Fomos em 2013 e todas as dicas das vinícolas que conhecemos e da cidade lá no site!!!!
  • Parabéns Vitoria pelos 466 anos!!! Um destino que nunca imaginei que frequentaria tanto e não tem nenhum post no site sobre ☹️ #vaientrarnafila!!!!
  • Um #tbt atrasado!!! Ainda no clima de #cancun !! Essa foto e do Parque Xel-Ha, excelente lugar para passar o dia se esbaldando na piscina de correnteza, pegando Sol, descansando nessas redes maravilhosas que após o almoço ficam concorridas ou até mesmo aproveitando alguma das atrações do parwur que são pagar a parte, como nadar com golfinhos, arraia e outros. A tarifa desse parwur inclui comida e bebida o dia todo e esse é o único que possui bebida alcoólica inclusa. Mas cuidado se estiver de carro porque fomos parados diversas vezes pela guarda mexicana, então nem pensem em arriscar Beber e dirigir! #valeapena!!
FACEBOOK
Membro RBBV
ACOMPANHE